Menina é proibida de ir à escola o motivo é que ela faltou um dia para ir ao funeral da mãe

Uma menina de 11 anos foi excluída de uma viagem de fim de ano escolar porque perdeu um dia de escola – para ir ao funeral de sua mãe. 

Maddie Stevens queria ir com seus colegas de escola para o restaurante local Frankie & Benny’s para a viagem de restaurante da escola de final de ano. Mas os administradores da escola St. Giles Junior, em Bedworth, Inglaterra, recusaram-se a deixá-la ir porque ela não tinha o registro de comparecimento perfeito necessário para o ano. 

- Anúncios -

Maddie só perdeu um dia de aula para assistir ao funeral de sua mãe, informou o Coventry Telegraph. 

A mãe de Maddie morreu de câncer de mama, dois anos depois de ter sido diagnosticada. O pai de Maddie disse que sentia que o que a escola fazia era insensível, considerando o que sua filha tinha passado.

Maddie tem sido absolutamente incrível desde que sua mãe morreu”, disse seu pai, Andy. “Ela só demorou um dia para ir ao funeral, porque queríamos manter as coisas normais para ela o quanto pudéssemos. Mas mesmo que ela tivesse tirado uma semana, eu estaria dizendo isso”.

E depois de tudo isso, ela recebe esse chute na cara“, acrescentou. “Sua escola deve estar comemorando o que ela conseguiu, não dizendo: ‘Você não pode ir à escola porque sua mãe morreu'”.

- Anúncios -

Isso me fez sentir triste por não ir – teria sido um prazer. Ajudar minha mãe nos últimos dois anos tem sido difícil ”, disse Maddie.

Os administradores da escola inicialmente não pediram desculpas, apesar de terem sido explicados o motivo da ausência, relatou a um portal de notícias.

“Eu fico cada vez mais irritada a cada vez que penso nisso, e fico espantado por eles não terem se desculpado com Maddie”, disse Andy. “Parece que eles estão agora nos punindo por reclamar sobre isso.”

Mais tarde, St. Giles divulgou um comunicado reconhecendo o incidente. 

- Anúncios -

Após as preocupações levantadas, a recompensa dos alunos por 100% de participação foi retirada”, diz o comunicado. 

Gostou deste artigo? compartilhe nas suas redes sociais!

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
- Anúncios -

Leave a Reply